Adoçantes são mais saudáveis ​​que o açúcar?

Hoje vamos mostrar a diferença entre adoçantes e o açúcar, o que é ou não saudável para nossa saúde humana.

Se você está fazendo uma dieta açucarada pode levar ao ganho de peso e problemas de saúde, como diabetes tipo 2, por isso nenhum de nós deve ter mais do que o máximo de sete colheres de chá de açúcar por dia, nossa ingestão de açúcar de uma série de alimentos populares seja reduzida em um quinto nos próximos anos.

Os adoçantes artificiais dão um sabor doce com poucas ou nenhuma calorias, existem muitos tipos diferentes em milhares de produtos diferentes, incluindo alimentos e bebidas dietéticas, todos eles visam fazer o mesmo trabalho de entregar doçura no lugar do açúcar, o que significa menos calorias.

Por exemplo a sacarina, sucralose, acessulfame K e aspartame, são intensamente doces em pequenas doses, tornando-os ideais para uso em refrigerantes de baixa caloria e goma sem açúcar.

Outros, como sorbitol e xilitol, são mais volumosos, como o açúcar verdadeiro, por isso são úteis como substitutos em produtos como confeitaria, como tem estudos mostrando tanto a curto quanto a longo prazo que as pessoas que consomem versões de baixa caloria em suas dietas recebem menos calorias e tendem a perder peso.

O açúcar é um tipo de carboidrato e, como todos os carboidratos afetam os níveis de glicose no sangue, a redução da ingestão de açúcar pode ajudar a manter os níveis de glicose no sangue sob controle.

Limitar quanto açúcar você come definitivamente é uma coisa boa – ajudando a reduzir o risco de diabetes, obesidade e cárie dentária, quando você considera que uma lata regular de cola contém nove cubos de açúcar, ter uma versão de dieta pode fazer a diferença.

Quanto açúcar você come definitivamente é uma coisa boa – ajudando a reduzir o risco de diabetes, obesidade e cárie dentária, quando você considera que uma lata regular de cola contém nove cubos de açúcar, ter uma versão de dieta pode fazer a diferença.

Certamente, comer produtos com baixo teor de açúcar e baixo teor calórico não é garantia de que você ficará em forma e magro. Eles não são um substituto para uma dieta saudável.

Se eles são artificiais, isso não os torna insalubres?
Muitos são sintéticos, mas alguns adoçantes podem ser feitos a partir de substâncias naturais. Os adoçantes à base de estévia são feitos das folhas de uma planta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *