Carne e leite orgânicos tem grandes benefícios à saúde

A carne e o leite orgânicos podem oferecer mais benefícios à saúde do que os produtos fornecidos convencionalmente, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas do Reino Unido, Polônia, Noruega, Itália, Dinamarca, Suíça, Grécia e Turquia.

Pesquisadores descobriram que as culturas orgânicas e os alimentos preparados a partir deles eram de nos principais antioxidantes, e menores nos níveis do metal cádmio tóxico, do que as culturas produzidas convencionalmente.

Mas outros cientistas questionaram o significado de algumas das conclusões. Ian Givens, professor de nutrição da cadeia alimentar da Universidade de Reading, argumentou que, embora o teor de ácidos graxos mais alto do leite orgânico não fosse contestado, a mudança do leite convencional para o orgânico aumentaria a ingestão em apenas uma pequena quantidade: % na dieta total.

Mas o leite convencional contém 74% mais iodo e um pouco mais de selênio, dois minerais essenciais para o desenvolvimento saudável.

Tanto a carne orgânica quanto o leite fornecem 50% a mais de ácidos graxos ômega-3, que são importantes na nutrição humana. A carne orgânica tem concentrações ligeiramente inferiores de duas gorduras saturadas que estão associadas a um maior risco de doença cardiovascular, mais ácido linoléico e carrega concentrações ligeiramente mais altas de ferro, vitamina E e alguns carotenóides, nenhum dos estudos é baseado em novos trabalhos de laboratório.

Os pesquisadores analisaram dados de todo o mundo e revisaram estudos de pesquisa de leite e 67 artigos sobre carne para identificar diferenças claras entre leite e carne orgânicos e convencionais, em termos de composição de ácidos graxos e nas concentrações de certos minerais e antiácidos. -oxidantes. A lógica por trás da meta-análise é que qualquer estudo individual pode ser distorcido ou fornecer uma conclusão discutível, mas uma revisão de todos os estudos pode fornecer um guia mais seguro. As revisões incluíram vários estudos de mães e crianças e as conseqüências do leite orgânico e do consumo de produtos lácteos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *