O exercício é importante, mas só ele não fará tanta diferença

Exercício por si só não é suficiente para perder peso porque nossos corpos atingem um patamar onde trabalhar mais não necessariamente queima calorias extras, descobriram os pesquisadores, pesquisadores mediram o gasto diário de energia e os níveis de atividade de mais de 332 adultos de cinco países da África e da América do Norte ao longo de uma semana.

Eles descobriram que a atividade física tem um fraco gasto diário de energia, mas apenas entre os indivíduos na metade inferior do espectro de atividade física. Pessoas com níveis moderados de atividade tiveram maiores gastos diários de energia – cerca de 200 calorias a mais – do que as pessoas mais sedentárias. No entanto, as pessoas que fizeram mais do que moderar a atividade não tinham nada a mostrar em termos de aumentar a quantidade de energia que gastavam.

A equipe é a mais nova a desafiar estratégias de prevenção da obesidade que recomendam aumentar a atividade física diária como uma maneira de perder peso.

Sugerindo que pode haver uma atividade física, por que muito pouco pode tornar um insalubre, mas leva o corpo a fazer grandes ajustes para se adaptar, restringindo assim o gasto total de energia.

O bem estabelecido exercício contribui para reduzir o risco de uma série de doenças, como doença coronariana, vários tipos de câncer, derrame e diabetes tipo 2, bem como reduzir os sintomas de depressão e ansiedade.

O próximo passo planejado por Pontzer e seus colegas é estudar como o corpo responde às mudanças no nível de atividade, em uma tentativa de explicar como ele se adapta a maiores demandas físicas sem consumir calorias extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *