O sal é ou não saudável

Especialistas em saúde pública lança um novo livro que afirma que muitos de nós deveriam estar comendo mais sal, e não menos – alegando que o conselho pode pôr em risco a saúde das pessoas.

“Dietas com baixo teor de sal estão colocando a população em risco, pois existem literalmente milhões de pessoas que estão em risco de deficiência de sal, com mais de seis milhões de pessoas.

O sal é necessário e bom para nós, diz ele. Comer mais sal reduzirá a quantidade de açúcar em nossa dieta e nos ajudará a perder peso, diz ele. De fato, as dietas de baixo teor de sal podem estar causando ossos frágeis e perda de memória, e mais sal pode corrigir o diabetes, afirma ele.

“Como a ingestão de sódio do americano médio é tão excessiva, mesmo cortando para não mais de 2.400 miligramas por dia irá melhorar significativamente a pressão arterial e saúde do coração”, diz, observando que 75% da ingestão vem de alimentos processados, embalados ou restaurante.

“Enquanto isso, o cristal branco que nós demonizamos durante todos esses anos tem tomado a queda por outro, um tão doce que nos recusamos a acreditar que não era benigno. Um cristal branco que, consumido em excesso, pode levar a pressão alta, doença cardiovascular e doença renal crônica: não sal, mas açúcar. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *