Pipoca pode substituir Batatas fritas e outros petiscos

Pipoca tem seus benefícios, para começar, é um grão inteiro – um tipo de alimento ligado à prevenção de cânceres e doenças cardíacas, devido ao seu conteúdo de fibras, bem como várias vitaminas e minerais.

Se você usa uma máquina e a coloca no ar e não adiciona nada a ela – ou você está comprando pipoca fabricada e ela é cozida em uma quantidade muito pequena de óleo – então eu acho que é um bom lanche.

Alertando também que em muitos produtos de pipoca não são tão inocentes, tendo sido cozidos em gordura e depois mergulhados em açúcar, sal e aromas. “Se você pegar um pacote de batatas fritas e um pacote de pipoca, eles estão chegando a um tipo semelhante de valor calórico”, disse Thornton Wood, observando que quando se trata de valor nutricional da pipoca “há melhores maneiras de obter antioxidantes”.

Um saco de 32,5 g de batatas fritas salgadas de Walker contém 10,4 g de gordura, 0,46 g de sal e chega a 171 calorias. Em comparação, 32,5 g de pipoca salgada Tyrrell contém 6,3 g de gordura, 0,38 g de sal e 159 calorias.

Mas o que dizer de pipoca “skinny”? Olhando para a oferta de sal marinho de Metcalfe, 32,5 g contém 141 calorias, 5,4 g de gordura e 0,29 g de sal. Valores mais baixos do que um pacote de batatas fritas, mas ainda mais do que você poderia esperar.

E para alguns dos produtos de pipoca mais exóticos, as calorias aumentam: o mesmo peso de pipoca doce contém 174 calorias, 10,3g de gordura e 7,5g de açúcar.

Mas, ressalta Thornton Wood, sacos de pipoca geralmente pesam menos que os de batatas fritas, o que significa que um saco pode conter menos calorias. “Pipoca é bastante mais”, acrescenta ela. “Eu acho que as pessoas precisam ser um pouco cuidadosas com o controle das parcelas”.

Para evitar o lado agridoce do lanche, a Thorton Wood recomenda estourar o milho em casa usando uma máquina sem gordura. “Basta colocar os grãos, ligá-lo, aquece e, em seguida, apenas aparece-los com o ar quente”, disse ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *